Pra que eu usaria o Ubuntu?

Pra que eu usaria o Ubuntu?

Vejo na internet inúmeros posts e artigos explicando sobre as experiências de pessoas que, depois de muito tempo usando Windows, testam o Linux. Esse é um caso novo que foi o pontapé, para finalmente escrever este artigo.

Esse site é voltado à resolução de problemas e dicas do Ubuntu, mas não me contive em escrever algumas coisas aqui: como me deixa enfurecido os comentários, matérias, posts e artigos de brasileiros eu deveriam ter mais da qualidade nas suas palavras e pensar 2 vezes no que escrevem, porque seu site e blog esta disponível pro mundo inteiro.Pessoas que criam sites(ou mesmo sites conhecidos e põem gente novata), mas que tem voz, por culpa dessa inclusão digital tão comentada no Brasil.Criam um site, escrevem muita informação, e metem adolescentes de 21 anos à escrever.

Digo a verdade: Este artigo é inofensivo, mas me deixa furioso, não por falar do Ubuntu x Windows, porque eu mesmo, não escondo, uso os 2 sistemas.Mas o que me deixa furioso nestes artigos, é a falta de prudência na escrita. Escreva, reescreva, leia, releia, revisem tudo que escrevem na internet. É uma fonte muito poderosa, e muita gente pode seguir o teu caminho com palavras erradas. Digo isso também porque, um texto não revisado, há muitas, mas muitas contradições e incoerências.Como dizer que não se recomendaria o Windows, e no final do artigo, recomendar o Windows.-.-

Sem rodeios, este é o artigo:

http://www.winajuda.com/2008/03/10/minha-experiencia-com-o-ubuntu-linux/#comment-26055

http://www.rodrigoghedin.com.br/2008/03/07/estou-usando-o-ubuntu-linux-acreditam/

E este acima é o blog do rapaz.

Enfim, este post será exclusivamente pra falar mais tranqüilo do Ubuntu, sem ter a devida atenção técnica e direta que emprego nos textos deste blog.Que não é um blog como o de cima, que conta que abriu o notebook,nem que voltei da facul as 11, tomei o café as 7, fiz pipi as 17 e tomei banho as 2:34:32 e nem que …

Antes um breve comentário: Eu não sou xiita do Linux, a verdade eu tampouco gosto de me aprofundar no sistema. O que eu gosto é de coerência na informação e informação direta e inteligente. Pois neste artigo irei falar a verdade, indo direto ao ponto, e dizendo o que realmente pode te fazer vir pro Ubuntu.

Porque, quem já leu minha apostila, sabe da metodologia e da didática que uso.

Nada de motivos bobos que são comentados em todos os blogs: #4 – Porque o Ubuntu é super hiper mega rápido. #7 – Porque você não precisa desfragmentar.#372524 – Porque o Ubuntu é livre.

Não! Motivos reais e diretos, do porque é interessante e vantajoso usar o Ubuntu.


Os deixo então com: Realmente, pra que eu usaria o Ubuntu?

Motivo 1- Instalação e Usabilidade

Ok, tens o Windows, mas você queria testar o Ubuntu.Ótimo, baixe o arquivo, instale, use o sistema(seja por cd ou instale no computador ficando com os 2 sistemas).Não estraga nem deixa seu PC lento(ou seja, não afeta EM NADA você ter os dois sistemas juntos no PC).

A instalação dura em torno de 30-40 minutos. Diferente do Windows, passaras por 7 etapas de instalação(perguntas e configurações) e respondidas as 7 etapas, você deixa seu Ubuntu instalando no PC enquanto toma um café.

Uma vez instalado, você já pode começar a fazer suas coisas habituais. Porém, como alguns acreditam,estará em um sistema operativo diferente, ou seja, esqueça um pouco as regras do Windows. É um sistema livre, dito isso, tenha em conta que, há coisas que você tem que baixar da internet para rodar (Pacotes para ver DVDs, escutar musica MP3 etc.)

No novo Ubuntu 8.04 lançado recentemente, o sistema faz todo o serviço para ti. Mas primeiro há que mexer em alguns ajustes (Sim, pois igual no Ubuntu ou no Windows, você tem que mexer em configurações e ajustes pra deixar do seu jeito).

O Ubuntu é sim fácil de usar, só que ele não é igualzinho ao Windows. Porque digo isso?

Porque você tem que ler algo dele (Pois certeza que você e seus amigos sabem sobre o Windows, não porque é muito fácil, mas porque todo mundo usa mesmo, pois se o Windows não fosse tão conhecido, você iria ler alguma apostila dele, algo assim).

Para que o OpenOffice e o Firefox, por exemplo, passem pro português, você tem que baixar a traduções da internet, que pode ser feito indo a Sistema>Administração>Suporte a Idiomas e aparecerá, inclusive, que o sistema não esta todo em português,e que você deveria baixar os pacotes para fazer seu sistema todo rodar em português (podes escolher português, espanhol, inglês o que quiser, diferente do Windows que, para usar o XP, por exemplo em outro idioma, só usando o XP naquele idioma).

Você pode ter o Ubuntu com vários idiomas diferentes. Isso não é bom?
[Não, bom é o Windows só tendo um idioma.]

Sobre a usabilidade, é tudo fácil de usar, sem dúvida. O problema é que é um sistema operacional diferente (muito diferente), mas as pessoas parecem que estão criando raízes no Windows, e crêem que sistemas operacionais são todos parecidos e iguais como o Windows.

Há gente que me perguntou: Nossa, é o Windows Vista? Que bonito!
(Não, é o Ubuntu Linux). Ah então não, Linux é muito complicado. Você deve ser nerd!

E sobre o terminal?

São apenas comandos pequenos, não é nenhum bicho de 7 cabeças.e muitos comandos que são digitados no terminal, logo te levam a uma interface gráfica pra finalizar algo.Não há do que reclamar.

No Ubuntu, não precisa baixar e instalar drivers, pegar e instalar vários drivers da impressora, do som, do vídeo, do mouse, do teclado, da maquina digital etc. Todo funciona já ao ter o sistema instalado. E caso você conecte um pendriver, um cartão de memória da maquina digital etc., estará tudo funcionando, sem drivers e CDs. E caso algo não funcione, ai sim você busca na internet como instalar, sabendo claro, buscar direito.

Motivo 2- Instalação de Programas e Backup do Sistema

Usuário de Windows, você sabe muito bem como é a sua vida usando este sistema. Às vezes é necessário ter uma pasta com todos os programas que você usa, pra caso de algum problema e você precise reinstalar, estão todos lá. Winamp, corel, Photoshop, amsn plus, amsn versão mais recente, Nero e todos os outros vários programas que você deva ter.

E para instalar. Clique duplo>4 ou 5 cliques em next..e está instalado não?

No Ubuntu, no terminal que alguns acham feio, você pode num comando só, mandar instalar TODOS os programas que quiser e dentro de uns instantes estará tudo feito.

Exemplo? E se eu quiser instalar o Winamp, o VLC o flashget,daemontools e o Nero? Já se deu conta do tempo que isso ia pedir, tirando a parte que um ou outro pede reinicializarão?

No Ubuntu, eu escreveria: sudo apt-get install audacious vlck3b brasero gmountiso gwget e estaria tudo instalado dependendo da velocidade da minha conexão, porque depois de baixado, instala-se tudo automaticamente. E digo mais: estes programas do Ubuntu citados acima são melhores que o Winamp, flashget, daemontools e Nero.

Pois, e quando você não tem Internet banda larga ou você instala o Ubuntu na casa de um amigo (Você tem banda larga e baixou tudo rápido, mas ele não pode, pois tem internet por telefone?).
Por nada, você usa o maravilhoso aplicativo chamado APTONCD. É um programa de backup dos programas e pacotes que você tem no sistema. O que ele faz é criar um CD ou DVD com todos os programas que baixou e instalou pelo apt-get e os coloca num CD. Logo, ao ir à casa do seu amigo, por exemplo, insere o CD e instala todos esses programas sem nem usar a internet. Em alguns instantes esta tudo funcionando. Lembrando que os pacotes para rodar DVD, MP3 e tudo mais que for importante, estará no cd também.

Isso é importante numa Lan-House ou CyberCafé:E se você precisa instalar o Ubuntu em 10 maquinas? Como você faria no Windows? Usemos o exemplo de cima, em que você tem que instalar (esqueça das licenças, apenas hipoteticamente, o Winamp, FlashGet, Nero, Office) nas 10 maquinas.

No Ubuntu, após a instalação, insere o CD do APTONCD que criou e em poucos minutos estará tudo rodando, sem mexer em nada.


Motivo 3 – Velocidade da Internet

Por experiência própria: moro na españa e há praças que há wifi gratuita de 54megas. Meus amigos e eu, usando o Windows podemos baixar arquivos numa velocidade máxima de 130Kb/s.No Ubuntu os mesmos arquivos são baixados a (acredite) 400kb/s.

É mais que o dobro de ganho da internet.Na casa de um amigo aconteceu igual, uma instalação limpa do XP, baixando o ubuntu8.04-desktop desenvolvia uma velocidade de 150Kb/s.Quando tentei baixar este mesmo arquivo usando o Live-CD do 7.10, baixei a 400kb/s.

Um dia desses um amigo me perguntou se existia um programa gerenciador de downloads, mas que dividisse um arquivo em varias parte para o download ir mais rápido, dei a sugestão de usar o gwget.Ele, porém, me respondeu que queria um como o flashget, que divide em varias partes. Ai esta uma questão importante: O Windows, depois de tanto usar, deve criar um tipo de complexo e preferências.

Porque se a pessoa acaba de ver que ganha mais que o dobro de conexão, para que querer um programa que divida o arquivo em varias partes, se não é necessário?
Esses programas de download, que tem no foco aumentar a velocidade do Download, ganham dinheiro em torno da sua falta de conhecimento. Você acredita que eles estão fazendo mágica, e eles, no entanto, estão fazendo nada menos que sua obrigação.

Outra coisa que é para ser levada em consideração é a esperteza da Microsoft e das empresas da internet.
Pois como você acabou de ler, parece que a Microsoft não te deixa usar toda a banda da internet, as empresas de banda larga sabem disso e você usuário paga por uma conexão, e só usa metade desta.

Motivo 4 – É grátis – multilíngüe e rápido

É grátis, e faz tudo que seu Windows faz. Você não precisa pagar por nada pra usar-lo. Seja na sua casa, na sua loja ou na sua empresa. Nem ele e nem os programas (exceção de quando é necessário pagar por um programa, como o Cedega, por exemplo).

Multilíngüe – Você pode usar o Ubuntu em quantas línguas que você quiser..isso pode ser escolhido quando se faz o login.Imagina, por exemplo, que você tem um cybercafé que vão turistas de todo o mundo.Eles podem usar o Ubuntu em sua língua nativa, e não usar o Windows na língua que esta instalado.

Rápido: Sem duvida, o Ubuntu deixa seu PC rápido. Se um programa trava, você o fecha, nem que seja forçado. No Windows travaria seu sistema todo.

Aumenta a vida útil de seus equipamentos – Um dos problemas bastante conhecidos do Windows e que fazem com que o Linux seja rápido, é que o Windows, para executar determinadas tarefas, demora mais que o dobro de velocidade comparado ao Ubuntu.

Imagine, abrindo o Firefox.
O Windows tardará 400 ciclos para abrir o navegador e deixar você pronto para navegar na internet. No Ubuntu, este ciclo é reduzido a 100 (ou menos). Isso faz seus equipamentos funcionarem com mais qualidade e prolonga a vida útil dos mesmos.

Motivo 5 – É seguro e não há vírus

Isso mesmo. Não há vírus pro Ubuntu. Não quer dizer que você precise ir a todos os sites perigosos pra ficar provando a segurança, mas não há uma maneira bobinha de pegar vírus como há no Windows (Ao abrir páginas que contem vírus que são mandados pelo Orkut, ou esses emails de gente que você desconhece, mas que contem vírus.). O mesmo não acontece no Ubuntu, ele não pega vírus.

Existe um vírus a pouco tempo que contaminou meu Pen-driver durante uma ida à gráfica.É um vírus louco que não conseguia tirar nem com o anti vírus, e tampouco conseguia ver o conteúdo de dentro do Pen-Driver. O que me salvou foi o Ubuntu que me deixou mexer nos arquivos que estavam dentro do pendriver e apagar-los.

Motivo 6 – Tudo é intuitivo e fácil de localizar

O Ubuntu não tem o botão inicio como no Windows. O que isso significa?
Que não tendo este botão, não tem aquela enormidade de pastas e setinha até encontrar o programa que você quer.

Os programas que você busca estarão divididos em categorias como Internet ou Musica e vídeo, assim que, é super fácil encontrar o que busca.

Alem disso o gerenciador de janelas Gnome é bonito, simples e fácil de usar. Você pode mudar e customizar tudo.

Motivo 7 – Você pode ter tudo no Ubuntu

Ok, você pode achar que o Ubuntu não tem um programa que você goste de usar. Assim sendo, você pode usar programas como o Wine, Crossover ou o Virtualbox, que fazem que seja possível usar programas Windows dentro do sistema Ubuntu.

Pois isso senhores, é que realmente pode fazer você largar o Ubuntu. Sem mais.


34 opiniões sobre “Pra que eu usaria o Ubuntu?

    Peterson disse:
    Maio 27, 2008 às 2:20 am

    Caro amigo concordo com essa mateira pq eu uso o WindowsXP eo Ubuntu H. , falo uma coisa 83% fiko no linux eo o resto fiko no XP, só pra jogar jogos tipow Counter Strike, mas no linux tabem da pra fazer isso. Com esse sistema taum estavel nos nau prescisamos reinstalar o OS a cada 5 Meses, no caso do XP ou VISTA o que eu odeio esse OS, eu axo muito facil axar artigos sobre Ubuntu e outras distribuições , no caso do XP vc sempre cai em alguma coisa que naum tem nada a ver por isso eu digo minha opniaum eu axo ki o Linux em si é um sistema exelente ainda mais agora que ele esta mais facil a cada versão sem tanta nescessidade de console por exemplo espero ter ajudado com minha opiniaum
    entrem no meu forum http://grindmetal.global-001.com/forum/index.php e ajude-me a o linux a progredir a cada mes naum a cada ano (s) como a Microsoft…

    Lukas disse:
    Outubro 21, 2008 às 6:10 pm

    Ola comecei a tentar usar o Linux com a distro Kurumin sempre tive curiosidade em conhecer linux pois trabalho com o widows des do 3.11
    Mais nao gostei muito do kurumin pq a usabilidade do kde é orrivel na minha opniao lento e travava nao tanto quanto o windows mais pra mim que sou uma cara que gosta de usar tudo ao mesmo tempo e funcionando na época parei de usar a distro kurumin e instalei devolta o velho windows XP mais nao desisti continuei atento a novas distros que eram lançadas e a buscar informações sobre linux até que me chamarao para dar uma palestra e demonstrar uma distribuição linux foi ai que comecei a usar o ubuntu tive que aprender a usar meio na marra entao discubri este blog que foi a minha salvaçao e me convenceu a tirar e formatar meu hd colocar soh Ubuntu x64 instalei tudo muito facil graças ao ubunteiro!

    Nei Santana disse:
    Dezembro 4, 2008 às 3:21 am

    Olá, a todos. Adorei esse artigo, meus parabéns. Minha esperiência com Linux começou com o Fedora, conheci bastante ele, porem não conseguir largar o Windows usando o Fedora, pois faltou nele uma interface amigavel como no Ubuntu, não estou falando mal do Fedora, aliais gosto muito dele e o repeito, pois foi por causa dele que hoje uso Ubuntu. O Ubuntu é diferente foi feito pra usuário final e tem tudo que o Windows tem e muito mais e melhor. Sobre o lance da internet, sou testemunha do que foi dito aqui, tenho dois computadores no qual compartilho a internet, meu link é de 1mega, no windows consigo fazer download a no maximo 40k, enquanto no Ubuntu, fiquei impresionado quando vi pela primeira vez, chego a 110k, incrivel, sem falar no desempenho que ganhei, consigo copiar arquivos de HD para HD, HD para pen-driver, etc bem mais rapido, tambem não trava com qualquer besteira e não fico recebendo mensagens de erro que não tem lógica. Hoje só tenho Ubuntu na minha maquina, não tenho mais motivos para usar Windows, no trabalho tenho que usar Windows, mas não tem problema, meus arquivos são todos compativeis com o office. O Ubuntu 8.10 esta show e recomendo pra todos meus amigos, eles babam quando veem o Compiz Fusion funcionar, estou ansioso para o proximo espero que não demore! Bom, acho que comentei de mais, se deixar escrevo um livro aqui.

    osmano807 disse:
    Julho 25, 2009 às 12:19 pm

    Odeio Ubuntu, ODEIO! Acho que ele perdeu muito o rumo e ficou muito Windows Like!
    Prefiro mesmo é um Arch Linux, que vem só o essencial na instalação full, essencial, nada de X11!

    Vinícius disse:
    Julho 25, 2009 às 3:25 pm

    As pessoas só conseguem olhar para as coisas do seu ponto de vista, difícil demais tentar entender o dos outros.

    ABNERBF disse:
    Dezembro 19, 2009 às 5:45 pm

    Olá amigos do ubunteiro, o ubuntu 8.10 está massa mesmo, instalei ele na minha máquina lado a lado com windows e estou pensando em usar só o ubunto, a instalação de programas é muito simples através do sinaptic e a velocidade ao abrir programas é muito rapido, não tenho nada a reclamar. MENGÃO HEXA ;D

    Paulo Fernandes disse:
    Janeiro 23, 2010 às 3:08 am

    Parabéns, Ubunteiro, pelo site! Estou aprendendo muito aqui! Informação precisa e útil!
    Instalamos o Ubuntu 9.10 num AMD-Phenom quad; tivemos probemas com particionamento & boot. Ficamos andando feito cachorro atrás do próprio rabo: ou só aparecia o “Azulão” (como disse alguém por aí), ou só aparecia o Ubuntu. Com as informações de sua página, conseguimos resolver esses problemas. Estamos, agora, concentrados no problema seguinte: fazer o VirtualBox instalar (queremos uma VM do Windows-XP [joguinhos etc.]). Ele diz que o pacote tem “dependências não satisfeitas”. Mas vamos, com muita pesquisa, acabar resolvendo, claro!
    Parabéns, mais uma vez.
    [ ]s
    Paulo

    fafnir disse:
    Fevereiro 12, 2010 às 12:58 pm

    Muito bom o site, sem duvida. Comecei a usar o Ubuntu já na versao 9.04, e hoje estou com a 10.04 Lucid Lynx, nao tenho do que reclamar, uso meu laptop no trabalho e os arquivos sao 100% compatíveis. O que me chamou muito a atenção foi a exportação dos arquivos office para pdf em apenas um clique e sem instalar aquele programa pesadíssimo da Adobe. Muito bom mesmo. Transferencia de arquivo, download de internet, tudo ficou melhor.

    Abraços

    Paulo disse:
    Maio 12, 2010 às 9:20 am

    Por favor, não publique esta mensagem, mas siga seu próprio conselho: reveja seu artigo e corrija os erros, principalmente os de concordância, para ficar mais coerente com suas boas intenções.

    tulixxx disse:
    Julho 2, 2010 às 2:21 pm

    Porque é que a imagem da net fica toda ás escadinhas, ou seja com má definição??
    Já instalei as definições da placa geforce 8600 gts e fica sempre a imagem com pouca definição e com a côr empastelada. Já não sei o que fazer…
    Obrigado desde já pela ajuda.
    Abraço, tulixxx

    Lucas R nogueira disse:
    Agosto 20, 2010 às 2:07 pm

    sempre quis migrar do xp para o ubuntu e sempre me faltou a coragem!! mais agora é oficial, vou abandonar o windows xp e mergulhar de cabeça no linux! seja o que deus quiser!!

    A. Chacon disse:
    Agosto 31, 2010 às 6:22 pm

    Observei foi que você escreveu mais furioso, como você mesmo disse, do que coerente ou informativo. Você, objetivamente, escreve muito mal.
    Se for assim em suas apostilas, eu dispenso.
    Muitas vezes tive a impressão de não saber onde você quer chegar ou do que se trata exatamente do que você escreve. Texto mal pontuado, sem coesão. Sugiro que seja menos ´furioso´ e mais técnico, equilibrado.

      Storm disse:
      Dezembro 29, 2010 às 3:46 am

      Cara vc é um bunda rachada. O amigo escreve bem sim, além do mais da pra entender tudo. Só que ai vem um bundão que nem você escrever merda aqui, sai fora cuzão!

    Gislailson disse:
    Janeiro 25, 2011 às 1:17 pm

    Vai pensando que não existe vírus para ubuntu.

      Ronaldo disse:
      Abril 7, 2011 às 12:46 am

      Fica quietinho ai fica.

    alex disse:
    Agosto 7, 2011 às 12:52 am

    eu gosto do umbuto o widous meu corompeu acabei colocando o umbuto ja fas dois anos e nao tem nada pra reclamar

    nks disse:
    Agosto 11, 2011 às 12:16 am

    Amigo. Tinha instalado ubuntu 9. Até aí tudo bem. Depois o ubuntu 11. Danou-se. Mexeram muito e ficou complicado.

    Giovannio disse:
    Setembro 4, 2011 às 11:46 pm

    Ubuntu 11.04 é muito bonito, muitas coisas novas, facilidade de achar programas…enfim, até aí tudo bem. Mas acho que para um profissional ubuntu não serve. Tenho muita experiencia em servidores linux e uso bem o sistema. Sinceramente acho um erro essa teoria de software free. Devem sim existir freewares, mas devemos nos lembrar que programadores tem fome também. Imagina se tudo vier ficar free ninguem mais vai querer programar. Para mim ubuntu é para quem não tem coisas sérias que exigem programas sérios como tecnologias da adobe e da microsoft que são coisas sérias e poderosas. Mesmo trabalhando com servidores linux, acho que nunca nenhum deles se comparam com os da microsoft que apresentam recursos sempre mais ousados. Muitos tem complexo de expressar a opinião que tou expressando porque serão logo confrontados com pessoas maniecas com a teoria de que quem prioriza o windows é profissional de nivel inferior, porque profissional de verdade é quem usa linux. Pessoal, isso é uma mentira extrema. Uso servidores linux por questões de economia…nada mais que isso, mas para quem tem assuntos sérios…vá ao Windows. Linux é uma aventura de pre-adolescencia e Windows é coisa madura.

    Edilson disse:
    Novembro 19, 2011 às 9:39 pm

    tenho vários sistemas operacionais instalado, windows xp e seven , ubuntu 11.10 e mac, sou meio iniciante no ubuntu, mas com tantas dicas que tem na net ta maneiro, só estou usando o xp e seven pra games, agora quem tem preguiça de aprender fica falando mal do ubuntu, ele está sendo muito útil aqui, já consegui montar meu próprio conky, os comandos com sudo já memorizei vários, minha tela com os temas e icones gtk-3 ficou nota 10, então seus preguiçosos vão pesquisar e treinar que vcs irão aprender a usá-lo muito bem. tudo isto que estou escrevendo aqui aprendi em 1 mês.

    Helio disse:
    Novembro 22, 2011 às 5:12 pm

    Sou usuário do windows XP e estou procurando um substituto para ele. Instalei recentemente o Ubuntu 11.10 e estou um pouco atrapalhado com sua interface. Antes testei a versão 10.10 que é bem diferente. Eu gostaria de migrar para o linux, mas tenho que continuar a usar o windows principalmente porque utilizo uma placa de captura de tv e video. Não sei se dá para usá-la no Ubuntu, até conseguir terei que continuar com os dois. Não dá para utilizar uma máquina virtual, porque o PC é ultrapassado e não tem recursos(processador lento e pouca memória). Apesar disso pretendo me aprofundar mais no uso do linux e deixar o windows para segundo plano. Gostei do linux porque é mais estável e não trava facilmente, como acontece frequentemente com o concorrente. Apesar de desatualizado, fiquei feliz em conhecer esta página, obrigado.

    matteis disse:
    Novembro 26, 2011 às 11:11 pm

    Sou usuario do Linux Já faz alguns anos, e acho o Ubuntu uma boa distribuição, já testei outras tão boas e até melhores, O Debian (fantástico) do qual derivou o Ubuntu é leve e muito estável, já a cada nova versão lançada do Ubuntu ele fica tão pesado que logo serão necessários super computadores para utiliza-lo, e outro fato interessante é que os que defendem tanto o ubuntu, dizendo ser ele a maravilha do século só usam em dual boot . Linux é linux e ele nasceu pra acabar com modismos.

    Acácio disse:
    Fevereiro 10, 2012 às 9:46 pm

    Que cara idiota em criticar pessoas, que por possuirem 21 anos, como ele informa, não são dignas de respeito a seus comentários. Há casos e casos. Generalizar é coisa de pessoa sem o mínimo de bom senso e informação. Eu de fato iria ler o artigo inteiro com a devida atenção, mas só a sua “apresentação” já começa com um típico preconceito. Você é contra brasileiros que são pobres de possuirem acesso a informação? Seu idiota. Você é contra as informações de jovens, porque associa idade com conhecimento? Típico idiota mesmo. Lógico que se esse seu site inútil possui bloqueio (e bem provavelmente tenha), meu post não vai ser “aprovado”. Enfim, não vou nem mais perder meu tempo comentando sobre uma pessoa inútil no mundo, muito menos conversar com uma pessoa do gênero sobre Ubuntu e Software Open Source.

    Só para deixar registrado: Tenho 21 anos, utilizo Fedora 16 (já utilizei dezenas, literalmente, de SOs) e sem sombra de dúvidas possuo muito mais argumentos que você. Pouco me importa se você é um ser novo, de 10 aninhos, ou um ser idoso, beirando os 70. O que me importa é que em meio a uma Era Moderna exista pessoas com conceitos tão estúpidos quanto o seu.

    Agora, seu português inútil, eu tenho a plena certeza que não teria a mínima coragem de utilizar de insultos generalizados na minha frente. Você já deve saber que muitos brasileiros são muitas vezes bondosos, mas geralmente não são de deixar quieto algo que lhes incomoda. Há um ditado gaúcho (do Rio Grande do Sul, se você não sabe, imbecil) que diz: “Damos um boi pra não entrar numa briga, mas uma boiada pra não sair”.

    Giovannio disse:
    Julho 7, 2012 às 9:44 pm

    Minha opinião como TI:
    – Você é um usuário de ‘multimédia, games, etc, Windows é bem melhor, mas o linux (ubuntu) serve para eu caso.

    -Você é um internauta compulsivo ?:
    Linux é bem mais seguro (Ubuntu)

    – Você é um profissional TI:
    linux ??? só para servidores, NUNCA USE LINUX PARA COISAS SÉRIAS.
    Terás de ficar catando comando aí, forúm dali, ajuda de cá, dúvida de lá, estresse de acolá…

    Pensei, analisei e experimentei, portanto não fala o fanatismo, mas a experiência.

    PRA QUE EU USARIA O UBUNTU? | Codeworks - Artigos disse:
    Agosto 7, 2012 às 1:12 pm

    […] Fonte: https://ubunteiro.wordpress.com/pra-que-eu-usaria-o-ubuntu/ Did you enjoy this article? Share it! […]

    Artur Castro disse:
    Abril 22, 2013 às 3:51 am

    Critica o pessoal que contrata adolescentes de 21 anos pra escrever mas não dá nem espaço depois de ponto final.

    Lucas Santos disse:
    Abril 22, 2014 às 7:39 pm

    Antigamente, quando era mais novo, detestei quando meu irmão instalou o Ubuntu no computador dele, porque na época eu era um fanático por windows, ainda mais que o computador veio com uma distribuição horrível linux de fábrica. Mas com o tempo resolvi vasculhar todo o sistema e gostei muito, tava sabendo fazer mais coisas no Ubuntu que meu irmão, os programas que tinha eu que havia baixado. Realmente gosto muito desse sistema e o recomendo para as pessoas que me pedem para formatar seus computadores. Infelizmente, elas dizem que preferem o Windows mesmo(é bom que vou formatar de novo em menos de 6 meses…).

    diego nascimento disse:
    Julho 3, 2014 às 6:37 pm

    eu acho que aparti da versão 8 owindows deixou muito a desejar e agora vai sofrer
    perdas para o ubunto. bom post .

    Jhonny Alves disse:
    Novembro 9, 2014 às 10:17 am

    Eu sempre usei Windows, aí um amigo meu me falou sobre o Linux Ubuntu, disse que era bom e tudo mais, é claro que de cara eu não me importei muito com aquilo (o que é normal para qualquer pessoa que ja nasce usando windows), mas deixei ele instalar no meu PC junto com o XP, depois de alguns dias sem eu nem mesmo entrar no PC com o Linux o Windows deu pau (se tratando de windows é normal) sem muita alternativa no momento comecei a usar e explorar o Linux, e sinceramente a diferença era muito clara se tratando de velocidade, estabilidade e praticidade, dificilmente travava era muito mais organizado e facil de se instalar qualquer programa, sem falar no tanto de customizações que vc pode fazer, achei demais, não troco por nada, mas não critico quem usa Windows, mas convido todos a pelo menos testar as funcionalidades do Ubuntu!!!

      paulo disse:
      Abril 17, 2016 às 10:12 pm

      Jhonny comprei agora um pc q veio com ubuntu 12.04, estou boiando. vc pode me ajudar. agradeço seu retorno… paulorafa24@gmail.com

    Julio César Nunes disse:
    Outubro 15, 2015 às 12:42 am

    Vão comprar um Windows Phone!!!!! Kkkkkkk eu mereço…urubuntu…

    7 motivos para você usar o Ubuntu | PensoTI disse:
    Agosto 30, 2016 às 8:24 pm

    […] Fonte 1,2 e 3 […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s