Atualizar ou Instalar

Publicado em Atualizado em

Se você tem instalado no seu micro uma versão do Ubuntu, e existe uma versão nova, é possível uma atualização, porém, seu sistema ficará mais carregado, isto é, com mais arquivos significando mais espaço ocupado no seu HD.

Por isso é fortemente recomendável uma instalação limpa. Quando é feita uma instalação limpa, isto é, formatada e instalada, por exemplo, só é instalada no seu micro a última versão do kernel e configurações novas, o que não ocorre com uma atualização.

Upgrade de sistemas que usaram instalações pelo automatix2, tem mais chance de tornar instável este sistema do que quem só usou repositórios oficiais.

Todavia o upgrade tem se revelado mais seguro a cada versão nova do Ubuntu.

Um tipo de instalação que seria adequada para no futuro fazermos uma re-instalação mantendo algumas configurações e arquivos, é a colocação do /home em uma partição separada.

64 ou 32 bits

Mesmo que seu micro tenha suporte a 64 bits, é recomendável, no momento, a instalação do Ubuntu 32, visto que, muitos programas e plugins ainda não dão suporte a esta versão do Ubuntu.

Anúncios

3 opiniões sobre “Atualizar ou Instalar

    Matheus disse:
    Agosto 11, 2009 às 7:17 am

    Boa noite,

    Primeiramente parabens pelo site, mto útil.
    Creio que tenha errado durante a instalação do Ubuntu no meu notebook, pois agora o unico SO disponível é o Ubunto e com 200GB disponiveis, sendo que meu HD é de 250GB.
    Gostaria de saber se é possível recuperar pelo menos os arquivos que possuía no windows.

    Grato

      Adilson Jr disse:
      Dezembro 14, 2012 às 11:41 pm

      Matheus já aconteceu isso comigo diversas vezes rssrsrs queria fazer dual boot e não consegui, seu arquivos ainda estão em seu hd creio eu, os meus estavam rsrsrs, faça o seguinte procure no hd se eles realmente estiverem salve os em 1 pen drive ou hd externo, se quiser fazer dual boot instale o windows novamente depois coloque o cdlive do ubunto e instale 1 programa que vem nele para o seu computador reiniciar pelo cd ao inves de instalar reinicie seu computador e veja se vai aparecer um tela de dual boot, uma tela preta perguntando quel SO vc vai querer usar, caso essa tela apareça proceda com a instalação normal do seu ubunto recomendo o 12,04

    mario cesar disse:
    Dezembro 9, 2011 às 6:28 pm

    é isso ai!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s