Comece a usar o (GNU/Linux) Ubuntu

Publicado em Atualizado em

“Recomendo esta leitura apenas para aqueles que queiram ler e aprender sobre o Ubuntu, e nao quem quer tudo mastigadinho e respondido como os usuários massivos do Windows. Para usar o GNU/Linux, abra a cabeça e esqueça tudo que você sabe de windows. Afinal, nao te servirá de nada no Linux.”

O Gnu/Linux ou simplesmente Linux é uma alternativa ao Microsoft Windows®. Ele é robusto, poderoso, fácil de usar e oferece mais liberdade aos seus usuários.

O GNU/Linux é livre e gratuito!

2 opiniões sobre “Comece a usar o (GNU/Linux) Ubuntu

    kuronolucas disse:
    Julho 12, 2008 às 3:25 pm

    =D
    valew

    Gildásio disse:
    Agosto 27, 2008 às 7:45 pm

    Cara, estou com o CD do Ubuntu 8.04 amd64 e uso ele como Live CD.
    Eu estava com o Windows Instalando … eu pensei, vou colocar o Linux junto para começar/voltar a usar. Quando instalei ao reiniciar não deu mais boot nem no Windows (erro system32/hal.dll) e o Ubuntu não carregava (tela preta com Error: …)

    Pensei, vou sair dessa vida de Microsoft Windows, vou instalar o Ubuntu somente no meu PC. Instalei. Quando fui dá o boot “Error:… ” … não encontra o sistema operacional na partição selecionada (isso é no GRUB).

    olhei lá e o GRUB está “(hd1,0)… E olhando como o Linux (mas recente) lê/representa os HDs vi que é sdX (X=a,b,c,…) … tentei trocar no menu.list do GRUB e nada continua a mesma coisa.

    O que eu faço para instalar o GNU/Linux Ubuntu 8.04 amd64????

    Minha máquina é:
    1 – Processador Athlon64 X2 5600+ (Dual Core)
    2 – 2GiB de memória DDR2-800Mhz
    3 – Placa Mãe Asus (não lembro o nome)
    4 – Placa de Video ATI x1550 256MiB de Mémoria
    5 – Monitor 22”
    6 – 1 HD IDE 80GB – Samsung
    7 – 1 HD SATAII 160GB – Samsung (*)
    8 – 1 HD SATAII 80GB – Samsung

    (*) Estou instalando nesse HD o sistema operacional, as partições ficaram:
    /dev/sdb1 – ext3 aprox. 40GB – Instalaçao do Ubuntu, ponto de montagem /
    /dev/sdb2 – ntfs aprox. 114BG – Dados (dados que estavam no Windows 😉 )
    /dev/sdb3 – swap aprox 3GB

    O que fazer? Qual o possivel erro?

    (lembro-me que nao conseguia instalar o Win XP num notebook com HD SATA porque não sei, mas quando coloquei alguma opção da BIOS (sobre o HD) para tipo “trate o HD como IDE” foi possível instalar o Win XP nesse notebook mas, no meu PC não tem isso para testar)

    Se fosse possivel me ajudar estou agradecido.

Deixe uma Resposta

